Com um a mais, Comercial vence Paulista e garante vaga antecipada no estadual

(Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Em um jogo truncado e duro fora de casa, o Comercial-SP derrotou o Paulista por 2 a 1, de virada, e garantiu a vaga antecipada para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Já o Paulista buscará a classificação na última rodada, dependendo de uma combinação de resultados dentro do grupo 6.

A partida foi truncada e com poucos lances de perigo no primeiro tempo. O que esquentou o jogo foram os gols no final da etapa inicial. O Galo da Japi abriu o placar aos 35 minutos, com gol de cabeça do atacante Cuadrado. Aos 39, o Leão empatou com Gut. Os donos da casa ainda tiveram um jogador expulso, após o meia Rafael Sena receber o segundo amarelo.

O empate não durou muito e aos 19 minutos o Comercial virou o placar com Cesinha, o que decretou a classificação antecipada. 

Na próxima rodada, o Comercial enfrentará a Itapirense, no Estádio Palma Travassos. O Paulista visitará o Bandeirante e precisa de uma combinação de resultados para a classificação. O Galo precisa vencer o seu jogo e torcer por pelo menos um empate ou vitória do Leão em Ribeirão Preto.

“Fui feliz na finalização, esse gol ajudou nossa equipe a virar essa partida e conseguir a classificação antecipada. Fico feliz por ajudar e vamos para o último jogo para melhorar ainda mais nossa campanha”, disse o meia Cesinha.

Comentários