Estado do gramado irrita o Barcelona: "Deplorável, uma vergonha"

(Foto: REUTERS/Sergio Perez)


Na vitória por 1 a 0 sobre o Valladolid neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona apresentou um futebol abaixo da média - chegou até a sofrer o empate nos acréscimos, mas o árbitro apontou impedimento e anulou o lance. As reclamações após a partida foram uníssonas: o estado do gramado atrapalhou.


De fato, havia alguns buracos e pedaços de grama soltos no Estádio Municipal José Zorrilla, em Valadolid. Em determinados momentos do jogo, os próprios jogadores (exemplos de Suárez e Alba) "ajeitaram" o gramado. Como é possível ver nas fotos.

Piqué foi um dos que mais demonstraram incômodo. O zagueiro lembrou o plano da liga espanhola de levar jogos para os Estados Unidos como argumento.

- A partida foi travada por causa do estado do campo. Se queremos vender o produto para fora, primeiro seria bom que olhássemos para o que temos aqui em casa. Queremos ir para os Estados Unidos e levar os jogadores para lá, mas temos esse estado de campo de jogo, que é deplorável, é uma vergonha. O risco de lesão para os jogadores... É vergonhoso - esbravejou Piqué, que completou 300 jogos pelo Campeonato Espanhol.

Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde foi um pouco mais contido nas declarações.

- O campo nos atrapalhou muito. Tivemos mais domínio e oportunidades para fazer o segundo gol, mas não podíamos garantir nenhuma saída nessas condições. Temíamos que alguém se machucasse - concluiu.

O Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol no domingo da semana que vem para enfrentar o Huesca, às 13h30 (de Brasília), no Camp Nou.

Globo Esporte

Comentários