Ponto de Opinião: Briga acirrada na liderança, Timão em queda e mais demissões

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Ainda com um jogo para encerrar a rodada, a série A do Campeonato Brasileiro já demonstra alguns aspectos que seguirão por toda a temporada pós-Copa. Analisando a parte de cima, São Paulo e Flamengo despontam como favoritos para o título deste ano. A disputa segue ponto a ponto, principalmente após a rodada onde os clubes venceram Sport e Cruzeiro, respectivamente.

Por fora, as duas equipes mantêm seus compromissos continentais. O Flamengo segue na Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Grêmio no meio da semana, além da Libertadores, onde tentará reverter a vantagem do Cruzeiro no final do mês. O São Paulo disputa a Sul-Americana, onde terá tarefa dura contra o Colón, da Argentina, fora de casa.

No pelotão mais abaixo, Atlético-MG, Internacional e Grêmio buscam fisgar as posições mais altas. Em seguida vem o Palmeiras, um pouco instável ainda após a saída de Roger Machado, mas engatando a primeira vitória com Felipão em casa.

Quem não segue bem é o Corinthians, derrotado de virada pela Chapecoense e vendo o ano se tornar cada vez mais desastroso. Mesmo com a disputa da Libertadores, o time se encontra desorganizado em campo, com um elenco mediano e sem perspectiva. Lutará no meio da tabela Brasileiro e precisará de milagres para continuar na competição continental.

Em um sobe e desce na tabela, Botafogo, Fluminense, América e Cruzeiro ainda não mostraram um bom futebol. O azul celeste segue em outras disputas e não está priorizando tanto o nacional. Em uma escalada, o Bahia já mostra sinais de recuperação, mas ainda está longe do time ideal.

Chape, Sport, Vitória e Vasco são incógnitas. Brigarão contra o rebaixamento, se analisarmos os últimos jogos das equipes. O Verdão catarinense levou “sorte” contra o Corinthians, pois precisa mais uma força a mais para escapar do descenso. Enfrenta o Timão no meio de semana na Copa do Brasil.

O Santos é um caso à parte. Sofre com um time apagado, sem brilho e emoção. Cuca ainda não acertou o time, que levou um banho de água fria do Atlético Mineiro. Por fim, Ceará, Paraná e Atlético-PR brigam para não serem os últimos da tabela.

E você, em quem aposta nesse campeonato e quem pode surpreender?

Comentários