Sorteio põe PSG e Liverpool no mesmo grupo e define reencontro de CR7 com o United

(Foto: Reprodução)


Perseguindo o sonho de ser campeão europeu, o Paris Saint-Germain de Neymar não terá vida fácil na fase de grupos da Liga dos Campeões. A Uefa definiu as chaves da próxima fase do torneio através de sorteio nesta quinta-feira, em Mônaco, que determinou que os parisienses terão como rivais no grupo C o Liverpool, atual vice-campeão continental, o Napoli, segundo colocado do último Campeonato Italiano, e o Estrela Vermelha, da Sérvia.

As bolinhas sorteadas pelo brasileiro Kaká e o uruguaio Diego Forlán também determinaram um reencontro histórico para Cristiano Ronaldo. O atual melhor jogador do mundo, que defenderá a Juventus pela primeira vez na Champions, estará frente a frente com o Manchester United, equipe que o luso defendeu entre 2003 e 2008 e conquistou o seu primeiro título europeu. A Juve de CR7 caiu no grupo H e terá como rivais, além do United, o Valencia, da Espanha, e o Young Boys, da Suíça.

O atual tricampeão Real Madrid enfrentará Roma, CSKA Moscou e Viktoria Pilzen (República Tcheca), no grupo G. O Barcelona pegará Tottenham, PSV e Inter de Milão na chave B. O grupo D, que teve o modesto Lokomotiv Moscou como cabeça de chave, contará com Porto, Schalke 04 e Galatasaray.

Os cabeças de chave do sorteio, que ficaram no pote 1, foram Real Madrid (campeão da Champions), Atlético de Madrid (campeão da Liga Europa), Barcelona (campeão espanhol), Bayern de Munique (campeão alemão), Manchester City (campeão inglês), Juventus (campeão italiano), Paris Saint-Germain (campeão francês) e Lokomotiv Moscou (campeão russo).

O evento foi iniciado com a escolha aleatória de um cabeça de chave, que depois passava por um sorteio para determinar em que grupo ele ficaria. O mesmo procedimento ocorreu com os outros potes: uma equipe era sorteada, e na sequência tinha seu grupo determinado pela escolha de mais uma bolinha.

O sorteio contava com restrição de nacionalidade: dois times do mesmo país não poderiam cair no mesmo grupo, assim como equipes de países em confronto político.

Confira os grupos:

Grupo A:

Atlético de Madrid
Borussia Dortmund
Monaco
Club Brugge

Grupo B:

Barcelona
Tottenham
PSV Eindhoven
Internazionale

Grupo C:

Paris Saint-Germain
Napoli
Liverpool
Estrela Vermelha

Grupo D:

Lokomotiv Moscou
Porto
Schalke 04
Galatasaray

Grupo E:

Bayern de Munique
Benfica
Ajax
AEK Atenas

Grupo F:

Manchester City
Shakhtar Donetsk
Lyon
Hoffenheim

Grupo G:

Real Madrid
Roma
CSKA Moscou
Viktoria Pilsen

Grupo H:

Juventus
Manchester United
Valencia
Young Boys

Globo Esporte

Comentários