Botafogo-SP se reapresenta e traça metas para 2019

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O ano ainda não acabou, mas o Botafogo-SP já traça metas para 2019. Depois de ser eliminado nas semifinais da série C do Campeonato Brasileiro, agora o clube tem um período de decisões e possíveis mudanças dentro e fora dos gramados.

O diretor de futebol Fernando Gelfuso concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (11) para comentar os novos rumos a serem traçados pelo Pantera. Com o acesso garantido para a série B do nacional em 2019, agora o foco é a preparação para o Campeonato Paulista.

“Nós liberamos os atletas para as férias e já estamos nos reunindo em uma série de conversas que, a partir do final desta semana, iremos definir a situação da comissão técnica para 2019 e em seguida conversar com cada atleta e falar sobre o futuro”, disse.

Na questão do elenco, Gelfuso não adiantou sobre possíveis saídas, mas garantiu que mudanças irão acontecer. “Eu garanto que não estamos com o elenco 100% aqui [com contrato firmado]. Teremos um número de vagas para o Paulista e depois para o Brasileiro. Vamos trabalhar nessa remontagem, principalmente para a série B”.

“Já estamos analisando e alguns nomes e muitos deles são conhecidos nossos, que já enfrentamos ou já passaram pelo time. Temos que ter atenção e montar um elenco com o perfil das competições. E por isso seremos bastantes criteriosos nessas contratações e renovações”, comentou Gelfuso. 

Sobre a permanência do técnico Léo Condé, que disse recentemente ter um acordo verbal até o final do Paulistão, Gelfuso tratou de amenizar a situação. “São só algumas questões contratuais e estamos esperando ele [Léo Condé] trazer a família dele para Ribeirão”, brinca.

O Botafogo teve mais duas baixas esta semana. Matheus Jussa e Léo Baiano cumpriram o período de empréstimo e já retornaram para seus clubes.

Comentários