Chelsea sofre gol no final e empata com o Liverpool no Inglês

(Foto: AFP)


Na tarde deste sábado, o Chelsea recebeu o Liverpool, no Stamford Brigde, em Londres, pela 7ª rodada do Campeonato Inglês, e empatou por 1 a 1. Depois de eliminar os Reds no meia da semana pela Copa da Liga Inglesa, a equipe de Maurizio Sarri não conseguiu triunfar novamente, mas permanece invicta.

Em duelo recheado de emoções, os donos da casa conseguiram um gol, ainda na primeira etapa, com Hazard e saíram na frente. Mas a equipe dirigida por Jurgen Klopp, balançou as redes no final da segunda etapa, com Sturridge, e igualaram o marcador. Assim, os Reds seguem sem perder, com seis vitórias e um empate.

Com este resultado, o Chelsea segue na terceira colocação da competição, com 17 pontos, enquanto o Liverpool também permanece na segunda, com 19 pontos, mesma pontuação do Manchester City, mas pior saldo de gol.

Na próxima rodada, o Chelsea visita o Southampton, no dia 7 de outubro, domingo, às 10h15 (de Brasília), no St Mary’s Stadium. Já o Liverpool recebe o Manchester City, no Anfield, às 12h30 (de Brasília), no mesmo dia.

O jogo

Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 10 minutos da etapa inicial, com Salah. O egípcio fez uma linda jogada individual, tirou dois marcadores, mas, cara a cara com o gol, chutou muito mal.

O Chelsea teve a sua primeira oportunidade aos 21 minutos do primeiro tempo, com William. Depois de lançamento de David Luiz, o atacante brasileiro bateu muito bem, da entrada da área, mas Alisson fez uma grande defesa.

Menos de três minutos depois, o time da casa abriu o placar, com Hazard. O belga começou a jogada, tocou para Kovacic e disparou em velocidade. O meia croata deu um belo lançamento e achou novamente o atacante, que chutou cruzado para balançar as redes.

O Livepool voltou a atacar aos 31 minutos da primeira etapa, com Salah. O atacante invadiu a grande área, driblou o goleiro Kepa e chutou. Entretanto o zagueiro Rudiger, praticamente em baixo da trave, tirou a bola e salvou o gol dos Blues.

Já na segunda etapa, os comandados de Jurgen Kloon tiveram uma boa chance aos 12 minutos, com Mané. Após boa jogada de Firmino, o brasileiros tocou para o senegalês, que bateu rasteiro. Porém o goleiro Kepa fez ótima defesa.

Aos 26 minutos, o Liverpool quase igualou o marcador, com Firmino. Depois de cruzamento perfeito de Milner, o atacante brasileiro cabeceou, mas David Luiz tirou em cima da linha para salvar o Chelsea.

Praticamente no último minuto da etapa final, aos 43 minutos, o Liverpool conseguiu o empate, com Sturridge. O atacante recebeu um passe de Shaqiri e, da entrada da área, chutou colocado para marcar um belo gol.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Inglês:

West Ham 2 x 0 Manchester United
Arsenal 2 x 0 Watford
Everton 3 x 0 Fullham
Huddersfield 0 x 2 Tottenham
Manchester City 2 x 0 Brighton
Newcastle 0 x 2 Leicester
Wolverhampton 2 x 0 Southampton
Chelsea 1 x 1 Liverpool

Gazeta Esportiva

Comentários