Conselho do Santos convoca reunião para votar impeachment de José Carlos Peres

 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Conselho Deliberativo do Santos publicou edital nesta terça-feira para convocar conselheiros para a votação dos dois pareceres que defendem o impeachment do presidente José Carlos Peres. A reunião extraordinária acontecerá na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, é acusado de desrespeitar o estatuto. O principal ponto dos pedidos é o de que ele era sócio de uma empresa de agenciamento de atletas ao assumir o cargo, em janeiro. A companhia só foi encerrada meses depois.

José Carlos Peres tenta interromper o processo de impeachment na Justiça. Ele alega que não teve direito a plena defesa. Em agosto, ele conseguiu uma liminar que chegou a barrar o andamento do processo, mas ela foi derrubada.

Na última sexta, o presidente do Santos entregou novo recurso à Justiça, ainda sem decisão.

Para que o impeachment tenha prosseguimento, ao menos um dos dois pareceres que será analisado precisa ser aprovado por dois terços ou mais dos conselheiros presentes. Depois disso, uma Assembleia Geral será convocada para que os sócios decidam se Peres terá que deixar a presidência ou não.

Globo Esporte

Comentários