Em final brasileira, Magnus vence ABCF e conquista o bicampeonato mundial de futsal

(Foto: Ulisses Castro)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A equipe do Magnus, de Sorocaba, conquistou o bicampeonato mundial de futsal neste domingo (2) no torneio que foi realizado em Bangkok, na Tailândia. O time liderado pelo multicampeão Falcão derrotou o Carlos Barbosa por 2 a 0 e faturou o segundo título consecutivo na competição.


A partida foi equilibrada e as duas equipes tiveram ótimas chances de gols. Os primeiros 20 minutos foram mais amenos, mas logo Falcão mostrou sua habilidade, e em lance de escanteio, fez o goleiro Gian Wolverine trabalhar. O Carlos Barbosa teve duas chances de abrir o marcador em sequência, com Douglinhas e Valério, mas o goleiro Tiago estava bem posicionado para fazer as defesas.

Ainda no primeiro tempo, Leandro Lino não desperdiçou a oportunidade, após receber passe de Rodrigo, e chutou na saída de Gian. O gol alterou os ânimos dentro e fora da quadra, com direito a discussão entre Pesk, Felipe Valério, Pula e Falcão. De volta ao jogo, Marlon quase empatou para a ACBF, acertando o travessão do Sorocaba.

Quem fechou a conta foi Marcel, dando números finais a partida e levando o título para o time paulista. O Sorocaba se torna o segundo clube brasileiro como mais títulos mundiais, ficando atrás apenas do Carlos Barbosa, com três títulos (2001, 2004 e 2012). 

“Esses caras são uns heróis, o mérito é todos deles por acreditarem. O meu primeiro ano como treinador ser campeão mundial é maravilhoso. Esses caras são os melhores. A gente marcou muito bem, o Carlos Barbosa é uma equipe muito rápida e veloz. Marcamos bem, tiramos um pouco da nossa característica que é ofensiva e fomos premiados com o título”, disse Ricardinho, técnico do Sorocaba.

(Foto: Ullisses Castro)


(Foto: Ulisses Castro)

(Foto: Ulisses Castro)
(Foto: Ulisses Castro)

Comentários