Comercial-SP empata fora de casa e decide classificação na Joia

(Foto: Danilo Sardinha)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Comercial-SP empatou com o São José por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Agora o Leão tem a vantagem de um novo empate no Palma Travassos para garantir o acesso a série A3 de 2019 e disputar o título do estadual.

A partida em São José dos Campos foi movimentada nos dois tempos. Buscando a vitória diante da torcida, o São José pressionou nos primeiros minutos e chegou a acertar o travessão do Comercial, em cobrança de falta de Denis. O sistema defensivo do Leão estava bem posicionado, o que deixou o primeiro tempo zerado.

A segunda etapa foi da mesma maneira, com os donos da casa pressionando. A comemoração veio aos quatro minutos, quando Lucas Lima subiu mais que todo mundo e acertou a cabeçada em cruzamento de Denis. O Comercial mudou a tática e foi para cima, mas lutou contra a defesa da Águia. 

Aos 38 veio o empate, onde Gut aproveitou o cruzamento para marcar de cabeça. O Leão ainda teve a chance da virada com Maycon, que acertou duas vezes a rede pelo lado de fora. O São José também teve a chance do gol, após Geilson dar rebote no chute de fora da área. Mais rápido, Gut afastou o perigo de qualquer maneira.

A decisão ficou para o jogo da volta. A partida acontece no domingo (14), às 10h, no Estádio Palma Travassos. Para o São José só interessa a vitória, pois o empate classifica o Comercial. A classificação garante o acesso a série A3 de 2019 e a disputa da final da quarta divisão.

Comentários