Corrida/Caminhada Outubro Rosa entra para o calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto

(Foto: Rafael Cautella)


A tradicional Corrida/Caminhada Outubro Rosa será oficializada como evento do calendário oficial de Ribeirão Preto. A lei será sancionada no próximo dia 30 de outubro, em cerimônia no Palácio do Rio Branco. A 5ª edição do evento aconteceu no último dia 21, no Shopping Iguatemi reunindo mais de 1.800 pessoas que correram e caminharam para promover a conscientização sobre o câncer de mama.

O evento tem como objetivo levar informações e conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença que, só neste ano, deve atingir 59,7 mil pessoas de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Além disso, a Corrida/Caminhada Outubro Rosa também ressalta a promoção do bem-estar e da saúde através da prática de exercícios físicos.

A cerimônia que sancionará a lei contará com a presença de autoridades, equipes do InORP/Grupo Oncoclínicas e da ARS Eventos e Consultoria Esportiva – ambas realizadoras e organizadores da Corrida/Caminhada Outubro Rosa. O evento conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes e da TRANSERP – Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto.

Comentários