Franca vence Paulistano e sai na frente na final do Campeonato Paulista

(Foto: Newton Nogueira)

Por Redação Blog do Esporte


O Franca foi certeiro ao vencer o Paulistano por 91 a 84, no Ginásio Pedrocão, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de basquete. A equipe vem de uma sequência de cinco vitórias, sendo três pela Liga Sul-Americana e duas pelo estadual.

Os primeiros minutos foram apertados, com os visitante a frente do placar. No entanto, o Franca mostrou uma boa produtividade ofensiva para disparar na frente. O ala americano David Jackson marcou 11 pontos no primeiro quarto e foi o cestinha da partida.

No segundo quarto, o Franca soube jogar no erro do adversário e a vantagem subiu para 55 a 43. Mas como um bom jogo de basquete pede, o CAP soube acertar sua defesa e não deixou o Sesi disparar muito, fechando o terceiro quarto com apenas quatro pontos de diferença para o time francano, em 67 a 63.

O Paulistano chegou a ficar a frente do placar no último quarto, mas o poder de reação da equipe do técnico Helinho decretou o 1 a 0 na final do estadual. A próxima partida acontece na quinta, às 19h30, no ginásio da capital. Uma vitória dá o título ao Franca após 11 anos.

Comentários