Newcastle abre 2 a 0, United consegue virada, e Mourinho respira

(Foto: Reuters)


Antes de a bola rolar neste sábado em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês, os veículos de imprensa da Inglaterra publicavam notícias sobre a possível saída do técnico José Mourinho do comando do Manchester United. Muito pressionado, ele viu a situação piorar quando o Newcastle abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Mas na etapa final, com algumas mudanças, os Red Devils partiram para o abafa, jogaram na base da raça e conseguiram a vitória por 3 a 2 com um gol aos 44 do segundo tempo. Gols de Mata, Rashford e Alexis Sánchez para a equipe da casa, enquanto o brasileiro Kenedy e Muto balançaram as redes para os Magpies.

Com a vitória de virada em casa neste sábado, o Manchester United de José Mourinho soma 13 pontos e ocupa a oitava posição do Campeonato Inglês. Longe ainda do que esperam os torcedores da equipe, mas um momento que pode servir para um bom crescimento da equipe na competição. Já o Newcastle de Rafa Benítez faz uma péssima campanha, tem apenas dois pontos em oito jogos e ocupa a penúltima colocação.

O primeiro tempo do Manchester United foi um desastre. Perdido em campo, sem atenção, o time levou dois gols em apenas dez minutos de jogo e viu sua situação ficar ainda mais pressionada. Logo aos sete minutos, Kenedy recebeu pouco depois da intermediária, avançou, driblou Young com facilidade e bateu no cantinho. Três minutos depois, Muto dominou na área, virou e marcou o segundo. Mourinho, então, não esperou o intervalo para mexer. Tirou Bailly e colocou Mata. Recuperou o meio de campo e entrou no segundo tempo com uma equipe mais compacta. Ficou ainda mais ofensivo com as entradas de Fellaini e Sánchez. Mata descontou de falta, a torcida entrou no jogo. Martial deixou tudo igual, e aos 44 Sánchez decretou a virada para a explosão dos fãs em Old Traford.

O técnico José Mourinho sente na pele a pressão pela falta de resultados no Manchester United. Durante a semana, o jornal “Daily Mirror” publicou que o treinador seria demitido depois do jogo deste sábado. Depois, a emissora "Sky Sports" informou que esta possibilidade estava descartada. Contra o Newcastle, o treinador ficou o tempo todo de pé na beira do gramado. Quando seu time estava perdendo por 2 a 0, ele logo mudou o esquema. Com a virada, pouco vibrou. Deixou o campo aplaudido, mas não fez a festa com os torcedores.

Globo Esporte

Comentários