Com grande atuação de trio Ansaloni, Arthur e Jamaal, Botafogo vira sobre Mogi no último quarto e vence pela terceira vez no NBB

(Foto: Reprodução)


O Botafogo conseguiu um belíssimo resultado na noite desta quinta-feira (01/11), no Ginásio Oscar Zelaya. Com grande atuação do trio Ansaloni, Arthur e Jamaal, o Glorioso virou a partida sobre o Mogi das Cruzes/Helbor no último quarto e garantiu a terceira vitória no NBB CAIXA 2018/2019, por 90 x 86. Agora o time da estrela solitária figura na quinta colocação do campeonato.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Esse foi o terceiro resultado positivo do Glorioso em cinco partidas na competição (60% de aproveitamento), que subiu para a sétima colocação.  Essa foi a terceira derrota do Mogi, que agora detém campanha de três triunfos em seis jogos (50% de aproveitamento) e caiu para a oitava posição.

Que eficiência: O pivô botafoguense Ralfi Ansaloni teve uma atuação que dificilmente será esquecida por ele e pelos torcedores do Glorioso. O jogador terminou a partida com duplo-duplo de 26 pontos (5/6 de 3 pontos) e 12 rebotes, totalizando 30 de eficiência.

Também contribuíram: Ainda pelo Botafogo, outros dois jogadores se destacaram na partida contra o atual vice-campeão do NBB CAIXA: o ala/pivô Arthur Bernardi, com 20 pontos, sete rebotes e 25 de eficiência, e o armador norte-americano Jamaal, que registrou um duplo-duplo de 18 pontos e 13 assistências.

Desfalques importante: O Botafogo não contou com a presença do ala/armador Cauê Borges na partida, lesionado. Além disso, a equipe segue sem poder contar com Henrique Coelho, que ficará um longo tempo afastado por conta de uma lesão no peitoral.

Eles tentaram: A pontuação do Mogi ficou concentrada nas mãos de quatro jogadores: o ala Shamell foi o cestinha com 27 pontos; o armador Arthur Pecos contribuiu com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências; o ala/pivô Gruber anotou 18 pontos e o pivô JP Batista fez 12.

Virada no quarto final: O time comandado pelo técnico Guerrinha liderou o placar durante os três primeiros quartos. Só que nos últimos dez minutos, a virada aconteceu. O Botafogo ficou a frente na partida pela primeira vez na parcial final (68 x 67), em bola de três de Guga Ceccato. O ala/pivô Arthur Bernardi anotou dez pontos na parcial, que foi decisiva para a vitória do Fogo por 90 x 86.

Próxima parada: As equipes voltarão a atuar apenas na próxima semana. O Mogi vai até o Ginásio Lineu de Moura enfrentar o São José Basketball, na segunda-feira (05/11), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Na sexta-feira (09/11), o Botafogo receberá o Corinthins, no Ginásio Oscar Zelaya, às 21h10, com transmissão ao vivo do Foxsports.

Comentários