Franca vence mais uma e segue como líder do NBB

(Foto: Willian Oliveira)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A boa fase do Franca continua em alta no Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, a equipe venceu o Mogi por 95 a 89 e manteve a liderança da competição, agora somando o oitavo triunfo em nove partidas disputadas.

O jogo teve um início movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O equilíbrio era nítido em quadra, mas o time francano conseguiu abriu uma vantagem de dois pontos ao final do primeiro quarto: 21 a 19.

Na segunda parcial, o ritmo se manteve e o Franca apostou nas jogadas de velocidade de Alexey e Didi. A vantagem aumentou para oito pontos. Do outro lado, o Mogi concentrava suas jogadas dentro do garrafão, principalmente em lances com o pivô JP Batista. Mesmo com o equilíbrio, o Franca levou a vantagem de 45 a 40 para o intervalo.

Na volta, o cenário não foi diferente, com o Mogi buscando os acertos em velocidade e o Franca segurando para não levar a virada. O time francano foi eficiente na linha dos três, o que trouxe a vantagem parcial de 72 a 61.

No último quarto, o Mogi comentou alguns erros que deram espaço para o Franca, que soube administrar o placar e fechar a partida em 95 a 89.

Na próxima rodada, o Franca joga contra o São José, na quinta-feira, às 20h45, no ginásio Pedrocão. 
O Mogi volta a jogar pelo torneio nacional no dia 6 de dezembro, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, contra o Joinville.

Comentários