Sem clima, Rodrigo Caio aguarda ofertas para deixar o São Paulo

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Apesar de a negociação com o Barcelona ter sido frustrada, Rodrigo Caio não deve continuar no São Paulo em 2019. O estafe do jogador segue no mercado em busca de novas propostas pelo zagueiro e espera negociá-lo antes do começo da próxima temporada.

O entendimento é que não há mais clima para seguir no Tricolor e que Rodrigo Caio precisa de novos ares para dar sequência na carreira. O contrato do zagueiro com o São Paulo vai até 2021.

Até agora, nesse período de negociação, só houve dois contatos efetivos à procura do zagueiro: o do Barcelona, que ficaria com o jogador emprestados por seis meses e direitos fixados em 15 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual), e do Flamengo.

O contato do Flamengo, no entanto, foi via Dorival Júnior. O técnico, porém, deixou o clube para que Abel Braga assumisse e houve mudança de diretoria após eleição presidencial no clube carioca.

Nick Arcuri, empresário de Rodrigo Caio, diz ainda não ter nenhuma nova proposta pelo zagueiro. Mas crê que a notícia envolvendo o Barcelona pode abrir o mercado europeu para o jogador, apesar do rumor de que ele foi reprovado nos exames, algo que foi negado com veemência pelo estafe.

A versão das pessoas ligadas a Rodrigo Caio é que o Barcelona apenas preferiu contratar Jeison Murillo, colombiano do Valencia, que estava em negociação simultânea com o clube catalão.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio está há oito temporadas no time profissional. Essa é a terceira vez que ele tem chance de sair do São Paulo:

Na primeira, em 2015, ele foi reprovado nos exames médicos realiados pelo Valencia. E depois teve negociação frustrada com o Atlético de Madrid

No primeiro semestre de 2018, Rodrigo Caio recusou uma oferta da Real Sociedad por conta do sonho de ir à Copa do Mundo.

E agora, depois de realizar exames médicos no Barcelona, viu a contratação não dar certo.

Sem espaço no São Paulo, Rodrigo Caio, portanto, deve ser negociado em breve. Recentemente, ele deu uma entrevista dizendo que não se sente mais tão são-paulino.

Globo Esporte

Comentários