Diretor do Corinthians vai à Espanha para tentar fechar a contratação de Guilherme Arana

 (Foto: Divulgação / Sevilla)


O Corinthians retomou a negociação com o Sevilla, da Espanha, e acredita que pode, enfim, selar a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana nos próximos dias.

Nesta terça-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, viaja às 16h à Espanha para tentar fechar o acordo. A informação foi revelada pelo site "Estadio Deportivo", de Sevilha, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Para ter Guilherme Arana de volta, o Timão está disposto a pagar 8 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões. A forma de pagamento, principalmente o valor da primeira prestação da compra, era até então o maior entrave para a transferência.

Aos 21 anos, Arana está sem espaço no Sevilla. Ele não joga desde 2 de fevereiro e não foi relacionado para a última partida da equipe.

Entre o lateral-esquerdo e o Corinthians há um acordo em relação a salários e tempo de contrato desde o início do ano. Desejado por outros times do Brasil, como Flamengo e Santos, o jovem prioriza o retorno ao ex-clube.

Revelado no Timão, o lateral foi campeão paulista e brasileiro em 2017 pelo clube. Com a camisa alvinegra, ele fez 89 partidas e quatro gols, sendo dois deles contra o Palmeiras. O jogador ficou famoso também pelas canetas aplicadas nos adversários.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com dois laterais-esquerdos: Danilo Avelar e Carlos Augusto.

Globo Esporte

Comentários