Presidente busca apoio internacional para modernizar a Vila Belmiro

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Por Redação Blog do Esporte


O presidente do Santos, José Carlos Peres, estará nas próximas semanas na China e Emirados Árabes buscando apoio financeiro para realizar o sonho de modernizar a Vila Belmiro. As informações iniciais foram publicadas pelo jornal A Tribuna.

Segundo a publicação, o presidente viajará sozinho e passará nove dias discutindo o assunto com empresários dispostos a financiar o retrofit da Vila. Há projetos elaborados por arquitetos em andamento e a diretoria estima a quantia de R$ 150 milhões para viabilizar as melhorias nos estádio.

A Vila passa por reformas e o prazo final deve ser estendido para abril. O presidente comentou o assunto em entrevista à Gazeta Esportiva.

“Provavelmente não (cumprirá o prazo). Nós interditamos a Vila Belmiro para todas as obras necessárias. Se o prazo tiver de estourar, vamos expandi-lo. O que mais importa é uma Vila moderna dentro de várias limitações e muito segura. O exemplo é quando reformamos nossa casa e, mesmo tendo planejado, sempre surge algo a mais. E já encontramos dezenas de esqueletos estruturais”, disse Peres.

As obras contam com melhorias na segurança pública, iluminação, melhoria no gramado e retirada e/ou redução de vidros para aumento do efeito “alçapão”, entre outros.

Comentários