Lakers confirmam que LeBron James não irá mais atuar na temporada

(Foto: Chris Elise/NBAE via Getty Images/AFP)


LeBron James não será mais visto dentro de quadra na atual temporada da NBA. Diante da campanha ruim do Los Angeles Lakers e a ausência já confirmada nos playoffs, a franquia optou por poupar o camisa 23 dos duelos restantes para que seja realizado um trabalho detalhado de recondicionamento físico e tratamento da lesão sofrida na segunda metade da temporada.

“Depois de consultar nossa equipe médica e comissão técnica, nós optamos por não utilizar mais LeBron James pelo resto da temporada. Essa decisão permitirá que ele se recupere da lesão na virilha e é melhor para o futuro de LeBron e dos Lakers”, disse Magic Johnson, atual presidente da franquia e um grande ídolo de LA.

Nesta temporada, a primeira de LeBron com os Lakers, a franquia sofreu dentro e fora de quadra. Com um elenco muito jovem, somado a peças experientes, algumas que não renderam, o time comandado por Luke Walton não se impôs e viu as chances de ir aos playoffs diminuírem com a ausência de James por 17 jogos. Sofrida no dia 25 de dezembro, contra os Warriors, a lesão na virilha fez The King perder seu maior número de jogos em um ano.

Fora de quadra, a principal polêmica dos Lakers foi na tentativa de adquirir Anthony Davis. Disposto a deixar o New Orleans Pelicans, o “monocelha” foi o sonho de Magic Johnson e companhia, que fizeram de tudo para tentar contratá-lo. Na imprensa americana, especula-se que a gerência chegou a oferecer o time todo, menos LeBron, para chegar a um acordo.

Com o anúncio do fim da temporada, LeBron encerra com 55 partidas disputadas e e médias de 27,4 pontos, 8,5 rebotes e 8,3 assistências. No último domingo, os Lakers venceram justamente os Pelicans, por 130 a 102, mas assim como James, Davis ficou de fora.

Gazeta Esportiva

Comentários