Zagueiro Van Dijk desbanca meias e atacantes e é eleito craque do Inglês por jogadores

(Foto: Reprodução)


No primeiro capítulo da disputa pelo posto de craque do Campeonato Inglês, o zagueiro Van Dijk levou a melhor. Um dos pilares do Liverpool na briga pelo título nacional, o defensor holandês superou meias e atacantes e foi eleito o melhor da Premier League 2018/19 pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA), sindicato da categoria na Inglaterra.

Para conquistar o troféu, Van Dijk precisou vencer um duelo contra o companheiro Mané e os rivais Agüero, Bernardo Silva e Sterling, do Manchester City, e Hazard, do Chelsea. Sterling levou a premiação de melhor jovem, e Vivianne Miedema, do Arsenal, conquistou o prêmio entre as mulheres.

- É muito difícil colocar em palavras. Acho que é a maior honra que se pode conquistar como jogador ser votado como melhor do ano pelos jogadores que você disputa contra toda semana. É especial. Estou muito orgulhoso e honrado de receber isto - disse Van Dijk.

A premiação da PFA é tradicional na Inglaterra, sendo concedida desde 1974. Quem aponta o vencedor são jogadores profissionais de futebol: cada atleta vota em dois candidatos, e quem recebe mais indicações é apontado como vencedor.

Esta é a segunda vez seguida que um atleta do Liverpool ganha o prêmio, já que Salah foi o vencedor na temporada 2017/18 - mesmo sem que os Reds tenham conquistado o título inglês. Na atual temporada, o time de Jürgen Klopp ainda busca alcançar o Manchester City, que tem um ponto de vantagem na liderança a duas rodadas do fim.

Confira os últimos vencedores da eleição da PFA:
2017/18 - Salah (Liverpool)
2016/17 - Kanté (Chelsea)
2015/16 - Mahrez (Leicester)
2014/15 - Hazard (Chelsea)
2013/14 - Suárez (Liverpool)
2012/13 - Bale (Tottenham)
2011/12 - Van Persie (Arsenal)
2010/11 - Bale (Tottenham)
2009/10 - Rooney (Man. United)
2008/09 - Giggs (Man. United)

Globo Esporte

Comentários