Ciclismo de Ribeirão assume liderança do ranking nacional de estrada

(Foto: Divulgação)

Por Redação Blog do Esporte


A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (SP) assumiu a liderança do Ranking Nacional de Estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) depois da última atualização no dia 10 de maio. A equipe tem dois representantes no top 10 da categoria, sendo um na liderança, e também lidera o ranking por equipes.

A equipe de Ribeirão lidera o ranking geral com 355 pontos, contra 284 de Taubaté, segunda colocada. A equipe somou mais pontos nesta temporada na 31ª Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz, disputada em Florianópolis, em que conquistou 168 pontos somados pelos ciclistas da equipe.

O técnico da equipe, Marcelo Donnabella, elogia o desempenho dos atletas:

“É a nossa característica principal, o trabalho em equipe. Os atletas assimilam bem todas as propostas de estratégia que nós passamos e isso está sendo visto dentro das competições. Tivemos o Cristian vice-campeão no Uruguai, devido ao fato dos atletas acreditarem no que nós passamos como estratégia. É a nossa marca e vamos continuar assim”, afirma.

No ranking individual a liderança é de Alan Maniezzo com 145 pontos, contra 98 do segundo colocado. Ribeirão ainda aparece em sétimo lugar com Vitor Teixeira com 65 pontos e depois em 13º com Cristian Egídio com 40 pontos. Manziezzo fala do bom desempenho para alcançar o feito.

“Estou muito feliz pela liderança, mas, apesar de ser individual, a liderança não é somente minha. É fruto do trabalho em equipe que estamos realizando. Todos são muito solidários e no final quem ganha é Ribeirão Preto. A temporada é longa, precisamos manter os pés no chão, para no final da temporada chegar as conquistas que nós desejamos”, destacou. 

Confira a posição de Ribeirão no ranking: (A classificação completa pode ser conferida no site da Confederação)

Ranking por Equipes:

1º Ciclismo Ribeirão Preto - 355 pontos
2º Taubaté - 284 pontos
2º Topazza Team - 284 pontos
3º Tropix-Guaratinguetá - 203 pontos
4º Funvic Pindamonhangaba - 176 pontos

Ranking Individual:

1º Alan Maniezzo (Ribeirão Preto) - 145 pontos
2º Felipe Marques (Taubaté) - 98 pontos
3º Marcio Vicente (Tropix) - 95 pontos
4º Daniel Santos (Topazza) - 90 pontos
4º Rodrigo de Melo (Funvic) - 90 pontos

Comentários