Clubes brasileiros entram em campanha de combate à LGBTfobia

(Foto: Reprodução)


O dia 17 de maio marca o combate à LGBTfobia. É uma data destinada à conscientização contra o preconceito decorrente de orientações sexuais. E alguns clubes brasileiros, desde a manhã desta sexta-feira, entraram na campanha – o tema é um tabu no futebol.

O Bahia, que vem se notabilizando por defender causas minoritárias, se manifestou a favor da pluralidade e lançou uma coleção comemorativa à data.

O Grêmio também se manifestou. "O sentimento nos une", postou o clube gaúcho, que teve uma torcida organizada de homossexuais entre o fim dos anos 70 e o começo dos 80.

E o Santos também deixou seu recado.

Horas mais tarde, já no final da manhã, foi a vez de o Fluminense se posicionar.

 Hoje, no Dia Mundial Contra a Homofobia, e em todos os outros dias, estaremos lado a lado com quem luta diariamente contra o preconceito. Sempre. #SomosFluminense #TimeDeTodos

O América-MG também fez uma postagem e avisou que levará a campo uma bandeira contra o preconceito. No domingo, o Coelho recebe o Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No Dia Internacional contra a Homofobia, o #Coelhão levanta outra vez a bandeira da diversidade. Queremos respeito a todos, seja dentro ou fora do futebol.

No começo da tarde, o Náutico também deixou uma mensagem.

Globo Esporte

Comentários