Portugal marca no fim e respira nas Eliminatórias

Com um gol salvador nos últimos minutos, Portugal venceu a Albânia e segue com esperanças de classificação para a Copa do Mundo de 2010. Jogando fora de casa, os portugueses ganharam por 2 a 1 e ficaram mais perto dos dois melhores colocados do Grupo 1, Dinamarca e Hungria, que têm, respectivamente, 16 e 13 pontos. A seleção ibérica foi a nove pontos com o resultado.

O primeiro colocado de cada um dos nove grupos das Eliminatórias européias se garantem na Copa do Mundo da África do Sul. Os oito melhores segundo colocados se enfrentarão em mata-mata para definir os quatro últimos classificados para 2010.

Portugal começou a partida com o controle da partida, mas sem levar grande perigo ao gol albanês. O jogador mais criativo no inicio do jogo era Cristiano Ronaldo, que foi derrubado na área aos 17min em lance duvidoso. A marcação forte do time da casa impedia os portugueses de avançar em suas investidas.

Aos 25min, a Albânia chegou perto de marcar em contra-ataque, mas Pepe salvou os ibéricos em cima da linha. Dois minutos depois, a resposta portuguesa foi com um gol. Bosingwa cruzou bola na área e Hugo Almeida cabeceou livre para o fundo das redes. A alegria de Portugal durou pouco, e Bogdani empatou o jogo também de cabeça. Os visitantes seguiram atacando até o fim do primeiro tempo, tentando o segundo gol na bola aérea.

Os portugueses seguiram com um maior volume de jogo depois do intervalo, mas sem grandes jogadas. Deco e Cristiano Ronaldo apareceram com perigo em jogadas individuais, mas não conseguiram vencer o goleiro Hidi. Aos 13min, Ricardo Carvalho se envolve em confusão na área e os albaneses pedem pênalti, ignorado pelo árbitro.

Com o tempo ficando escasso, Portugal passou a arriscar em chutes de fora da área, especialmente com Cristiano Ronaldo. Quando as esperanças pareciam já ter acabado, Bruno Alves marcou de cabeça aos 47min do segundo tempo e trouxe alívio aos portugueses.

Comentários