Técnico da Itália diz que Brasil é o melhor do mundo

A goleada do Brasil sobre o Uruguai, por 4 a 0, no último sábado, não repercutiu só na América do Sul. Tanto que a Itália, atual campeã mundial, já se arma para enfrentar a "melhor seleção do mundo" na Copa das Confederações, de acordo com o técnico Marcello Lippi, comandante do tetracampeonato na Copa da Alemanha.

"Os brasileiros são muito bons, muito rápidos no ataque e formam uma equipe muito perigosa. Nosso estilo é diferente, de maneira que é impossível fazer qualquer comparação", disse Lippi ao site da Fifa, analisando o seu adversário pelo Grupo B do torneio sul-africano, preparatório à disputa da Copa do Mundo de 2010.

Além dos elogios aos brasileiros, Lippi vê qualidades no atual grupo que comanda. "Temos um grupo de jogadores que treinam e jogam muito bem juntos, e nada consegue pressioná-los. O fundamental no futebol é estar preparado mentalmente, tem que se entender o aspecto psicológico do jogo", afirmou Lippi, que também terá Egito e Estados Unidos como rivais no Grupo B do torneio.

Comentários