Vasco deve aplicar punição a Élton por expulsão

O novo tropeço do Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B vai custar caro ao atacante Élton. Expulso ainda no primeiro tempo da partida deste sábado, contra o São Caetano, em São Januário, o jogador foi apontado como um dos culpados pelo empate sem gols e será multado pela diretoria.

Para o técnico Dorival Júnior, o jogador deve ser punido por ter sido expulso de maneira irresponsável. Élton já havia levado um cartão amarelo, quando aplicou um carrinho por trás em Iran, aos 45min da etapa inicial, e recebeu o cartão vermelho. Para o treinador foi um gesto impensado do atacante que prejudicou a equipe, obrigada a jogar em inferioridade numérica durante todo o segundo tempo.

O volante Nílton será advertido pela comissão técnica. O jogador fez uma falta violenta e poderia ter sido expulso quando o time já estava com dez jogadores em campo. Para sorte da equipe, o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.

Para Dorival Júnior, que também foi expulso, os seus jogadores erraram, mas a arbitragem errou muito mais. Ele disse que isso já está se tornando rotina nos jogos do Vasco. Dorival disse que o árbitro André Luiz Lopes deixou de mostrar cartão vermelho para Dias, do São Caetano, que cometeu falta desleal sobre Nilton e ainda o expulsou quando ele pediu mais critério na interpretação dos lances.

O técnico do Vasco disse que vai pedir aos dirigentes do Vasco para ficarem atentos às arbitragens. Dorival recordou que o Vasco ficou de fora da decisão da Copa do Brasil por ter sido prejudicado pelo árbitro Leonardo Gaciba, nas semifinais, contra o Corinthians, por ter deixado de marcar um pênalti claro sobre Élton. Gaciba reconheceu o erro quando nada mais poderia ter sido feito para compensar o prejuízo sofrido pelo clube de São Januário. O Vasco volta a jogar no próximo fim de semana diante do Guarani, líder absoluto da classificação com 15 pontos ganhos.

Comentários