Em jogo com cinco expulsões, Lakers batem Mavs e mantém vice-liderança

Comandado pelo ala-armador Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers recebeu o Dallas Mavericks nesta quinta e saiu com a vitória por 109 a 82. Como venceu o confronto direto, os Lakers (54 vitórias e 20 derrotas) seguem na vice-liderança da Conferência Oeste, uma posição à frente do Dallas (53 vitórias e 22 derrotas). O confronto, que pode ter sido uma prévia do que se verá nos Playoffs, esquentou e culminou com a exclusão de 5 atletas.

No começo do quarto final da partida, os jogadores dos Lakers Matt Barnes e Steve Blake se desentenderam com Jason Terry e Brendan Haywood, do Dallas, em uma disputa de bola debaixo do garrafão. Shannon Brown, dos Lakers, também foi excluído, após tentar apartar a confusão

O resultado pôs fim à sequência de cinco vitórias do Dallas, enquanto aumentou para oito a dos Lakers, que venceram 16 de seus 17 últimos compromissos.

Com 28 pontos, Kobe Bryant foi o cestinha dos atuais bicampeões da NBA, enquanto o pivô Andrew Bynum chegou ao double-double de 18 pontos e 13 rebotes. Quem também teve dois dígitos em dois fundamentos foi o ala reserva Lamar Odom, com 16 pontos e 11 rebotes. Já o pivô espanhol Pau Gasol deixou sua marca com 19 pontos.

Pelo Dallas, que teve nesta quinta-feira atuação abaixo de sua média na temporada, destaque apenas para o ala alemão Dirk Nowitzki, que alcançou double-double de 27 pontos e 13 rebotes.

Comentários