"Vira-casaca", Leonardo é atração em Milan x Inter decisivo

O técnico brasileiro viu a equipe despediçar boa chance de encostar na liderança. Foto: AP

Agora na Inter, Leonardo enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez

Um clássico com jeito de decisão. Assim pode ser considerado o confronto entre Milan e Inter de Milão, neste sábado, no Giuseppe Meazza, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Os rubro-negros lideram a competição com 62 pontos, dois a mais que a riva.

Leonardo, que desenvolveu grande identificação com o Milan como jogador, dirigente e treinador, atualmente é o técnico da Inter e pela primeira vez estará do "outro lado" no clássico. Sabendo que é o centro das atenções, o brasileiro evita dar ao duelo o peso de uma final. Talvez a estratégia perfeita para um time que ainda tem que se preocupar com as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que começa na próxima semana.

"Não teremos um campeão neste sábado e por isso não podemos dizer que o clássico é uma decisão. Lógico que devemos levar em consideração o fato de os jogadores não estarem dispostos a perder, por conta da rivalidade. Mas em termos de tabela de classificação, serão os mesmos três pontos de qualquer outro compromisso pela competição", afirmou Leonardo, em entrevista repleta de jornalistas brasileiros.

No Milan, o pensamento é diferente. "Trata-se de um jogo decisivo, sim, uma final, por que não dizer?. Podemos abrir cinco pontos de vantagem em caso de vitória e em uma competição que tem sido marcada pelo equilíbrio. Portanto, estamos encarando esse compromisso como um jogo decisivo. Não vamos nos desesperar na busca pela vitória, até porque estamos à frente na tabela de classificação. Mas vamos jogar com o pensamento de obter o melhor resultado", analisou o técnico Massimiliano Allegri.

Disposto a se aproveitar do choque de líderes, o Napoli, que soma 59 pontos e ainda está na luta pelo título, entra em campo no domingo, quando recebe a Lazio no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os napolitanos terão um compromisso complicado, pois os visitantes, com 54 pontos, sonham com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

De olho em um possível tropeço do Napoli, a Udinese, que tem 56 pontos, visita o Lecce, que tem exatamente a metade de sua pontuação e aparece na zona de rebaixamento.

Clássico diminuído
Outro destaque da rodada é o clássico entre as esvaziadas Roma e Juventus, que duelam no Estádio Olímpico, na capital italiana, com o sonho de chegar à Liga Europa.

Veja abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado
13h - Brescia x Bologna
15h45 - Milan x Internazionale

Domingo
07h30 - Napoli x Lazio
10h - Parma x Bari
10h - Genoa x Cagliari
10h - Cesena x Fiorentina
10h - Catania x Palermo
10h - Chievo x Sampdoria
10h - Lecce x Udinese
15h45 - Roma x Juventus

Comentários