Na raça, Cruzeiro freia Vôlei Futuro e abre vantagem na série

 . Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Cruzeiro largou na frente na série melhor de três da semifinal

Em um duelo digno de semifinal de Superliga, o Sada/Cruzeiro derrotou o "galáctico" Vôlei Futuro por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/22, 23/25, 23/25 e 15/9. Com o resultado, o valente time mineiro abriu a série melhor de três na frente do adversário.

Jogando com o apoio da torcida celeste, o Cruzeiro, terceiro colocado na primeira fase, abafou os rivais e, contando com uma artilharia pesada, abriu o placar de forma retumbante: 25/20.

No segundo set, o Vôlei Futuro começou a imprimir o jogo que eliminou a Cimed/Florianópolis nas quartas de final e acumulou uma vantagem. Mas os donos da casa, que eliminaram o rival regional Montes Claros nas quartas de final, juntaram os cacos e correram atrás do prejuízo.

Da metade da parcial para frente, os ralis foram se multiplicando e o embate fez jus a dois fortes postulantes ao título nacional. No entanto, o Cruzeiro, jogando mais com o coração do que os paulistas, foi melhor nos momentos decisivos e fez 2 a 0 no placar.

No terceiro set, o time de Araçatuba, interior de São Paulo, voltou a ditar o ritmo, porém nem a inteligência do levantador Ricardinho e a mão pesada do oposto Vissotto deixaram o time com uma vantagem boa. Desta forma, o primeiro triunfo dos paulistas na partida foi consumado após muito suor, sobretudo do cubano Camejo.

Embalado, o Vôlei Futuro partiu para cima em busca do empate, se superou (como os mandantes nos sets iniciais) e levou para o tie break. No quinto e decisivo set, os opostos do clube paulista erraram bolas cruciais e deram brecha para o Cruzeiro. Os anfitriões não desperdiçaram e, enfim, fecharam o acirradíssimo jogo. Para o delírio da torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Na outra semifinal, outro time de Minas Gerais saiu na frente. O Vivo/Minas, dos experientes André Nascimento, Henrique e Marlon, não se intimidou com o Sesi, líder da fase inicial, e venceu por 3 sets a 2, em São Paulo. A próxima rodada será disputada já no sábado.

Comentários