CBF coloca Santo André, Juventude e Marcílio Dias na rota do Botafogo de Ribeirão Preto


















Último jogo do Tricolor em Série D foi contra o Cene, em 2010, em casa

Praticamente garantido como melhor time sem calendário nacional do Paulistão, Tricolor deve entrar na vaga 'SP 2'


Sexto colocado do Paulistão com quatro pontos a mais do que o primeiro rival sem calendário nacional, o Pantera caminha a passos largos para obter a vaga na Série D do Brasileiro ao término da fase de classificação do Estadual. E tal meta já poderá ser oficializada nas duas próximas rodadas, ingressando na vaga “SP 2” do Grupo A7 da tabela divulgada nesta terça-feira (2) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Veja a tabela

Ao ser confirmado com a primeira vaga, o Botafogo terá quatro times como adversários, em seu retorno à Série D: Santo André, rebaixado da Série C; Juventude, atual campeão da Copa Federação Gaúcha; Marcílio Dias, melhor colocado da Copa Santa Catarina de 2012; e mais o segundo melhor colocado sem calendário nacional do Campeonato Mineiro deste ano, que nesta terça seria o Tombense. A estreia seria no dia 2 de junho, no estádio Santa Cruz, contra o Juventude.

Em caso de uma improvável classificação como segundo colocado, no Paulistão, entre os times sem calendário, o grupo do Botafogo seria o A8, que não tem nenhum time definido. Nas oitavas, o Tricolor poderá enfrentar Penapolense ou Linense.

Sistema mantido

O regulamento da Série D deste ano será igual ao do ano passado, com oito chaves regionalizadas de cinco clubes cada. Em 2013, o campeonato começará no dia 2 de junho e os times se enfrentam dentro de suas chaves em jogos de ida e volta até o dia 25 de agosto. Classificam-se às oitavas de final os dois primeiros de cada grupo para sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, até a grande final. Como sobem quatro times para a Série C, os semifinalistas já estarão com o acesso garantido.

A Série D terá uma pausa de um mês durante a Copa das Confederações, que será realizada entre junho e julho, no Brasil. A competição terá duas rodadas disputadas antes da paralisação.

Jornal A Cidade

Comentários