Tevez é condenado a cumprir 250h de serviço comunitário na Inglaterra





















Atacante argentino Carlos Tevez chega ao tribunal na manhã desta quarta-feira

O atacante argentino Carlos Tevez, do Manchester City,  foi condenado nesta quarta-feira a cumprir 250 horas de serviço comunitário por ter dirigido sem carteira de motorista e seguro. O jogador - que declarou-se culpado no tribunal de Macclesfield, no condado de Cheshire, do noroeste da Inglaterra - corria o risco de ser condenado a seis meses de prisão. Tevez, 29 anos, falou em espanhol, com a ajuda de um intérprete.

Além do trabalho comunitário, Tevez pagará uma multa de mil libras (aproximadamente R$ 3,5 mil). Sua carteira de motorista já havia sido suspensa por seis meses.

No último dia 7 de março, o atacante foi detido quando conduzia um Porsche Cayenne branco apesar de ter perdido sua licença para dirigir. Tevez foi liberado em seguida após pagamento de fiança. Em 16 de janeiro, um tribunal britânico retirou a carteira de motorista de jogador por seis meses, pois o argentino não respondeu a diversas solicitações para comparecimento na justiça. Por duas vezes, o jogador foi flagrado dirigindo acima do limite de velocidade.

Tevez alegou que não entendeu parte do conteúdo das intimações, escritas em inglês. O advogado do atleta, Gwyn Lews, explicou na ocasião que o atacante entende a palavra "police" ("polícia"), mas não "constabulary", como são chamadas no Reino Unido as forças de segurança em pequenas localidades, por isso não respondeu as solicitações.

Tevez possui uma licença argentina que o autoriza a dirigir no Reino Unido durante os doze primeiros meses de sua estadia no país, após os quais deve retirar uma carteira britânica, o que ainda não foi feito.

O atacante chegou na Inglaterra em 2006 após sair do Corinthians e atualmente disputa sua sétima temporada do Campeonato Inglês. Além do City, Tevez já atuou pelo West Ham e Manchester United.

Terra

Comentários