Clubes homenageiam vítimas de acidente com avião na Colômbia

(Foto: Divulgação/Corinthians)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A solidariedade de muitos clubes ao redor do mundo após o acidente com o avião da Chapecoense tocou o mundo e principalmente os brasileiros. Equipes como Real Madrid, Liverpool, Paris Saint-Germain e até mesmo o modesto Leeds United fizeram um minuto de silêncio e rezaram pelos mortos e pelas famílias dos vitimados.

No Brasil, a situação não foi diferente e clubes como Corinthians, São Paulo, Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro fizeram suas homenagens e se emocionaram com as perdas. Com isso, alguns clubes se prontificaram a homenagear o elenco em campo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Blog do Esporte traz um resumo dessas homenagens que ocorrerão no dia 11 de dezembro. Confira:

Sport

O clube abriu as portas para ajudar da maneira que for possível o clube de Chapecó, além de ceder toda a estrutura do clube para a família de Cleber Santana, que foi revelado na Praça da Bandeira. Além disso, toda a renda do jogo contra o Figueirense, na última rodada do Brasileiro, será revertida para a Chapecoense.

“Ainda não é o momento para pensar ou resolver a questão desportiva. É preciso que a gente dê atenção à principal vítima, ao posicionamento da Chapecoense, o que eles pretendem. Devemos primeiro esgotar o luto, passar este momento para depois definirmos as questões desportivas. Teremos um momento de muita dor que será o velório de Cleber, também”, disse João Humberto Martorelli, diretor executivo do Sport.

Flamengo

O diretor de futebol Rodrigo Caetano apenas ressaltou que a equipe carioca deverá fazer uma homenagem para os vitimados em campo, mas não detalhou qual será o plano. O esquema, segundo ele, está sendo estudado pelo departamento de marketing do clube.

"Certamente isso é algo que nosso departamento de marketing está estudando, e certamente assim o fará. Eu preferiria aguardar por isso, pois eles ainda estão estudando. Ainda tem um pouco de tempo até a data do jogo e tem pessoas especializadas para isso. Confesso que eu não tenho condição de estar vendo isso”, disse.

Palmeiras

Mesmo não sendo oficial, o Palmeiras mostrou interesse em utilizar o uniforme principal da Chape no último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória. A notícia ainda não foi confirmada pelo clube, mas o patrocinador dos materiais esportivos do clube, a Adidas, liberou o uso do uniforme.

Lembrando que os clubes se prontificaram a aprovar um termo que excluí o clube de Santa Catarina do rebaixamento pelos próximo três anos e que os times apoiadores possam emprestar jogadores para que o clube alviverde possa voltar a colocar um elenco inteiro em campo.

Comentários