Região Metropolitana de Ribeirão Preto receberá Circuito de Corridas

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


A Região Metropolitana de Ribeirão Preto (SP) receberá, no dia 12 de fevereiro, a primeira etapa do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Copa Ribeirão Shopping. O circuito será realizado em cinco etapas e serão sedes as cidades de Santa Cruz da Esperança, Cravinhos, Altinópolis, Serrana e Tambaú, além de Ribeirão.

A primeira corrida ocorrerá no campus do Centro Universitário Moura Lacerda e terá um percurso de 5 km. De acordo com Fernando Mello, coordenador de comunicação da instituição, receber a primeira etapa só comprova o apoio do Moura Lacerda com os eventos esportivos ocorridos na região.

“Acreditamos na necessidade de um fomento regional para atividades assim. Por isso nos aliamos a parceiros com expertise comprovada em competições de atletismo. Oferecer o campus para os atletas nos deixa muito felizes, já que é um espaço com condições muito favoráveis para este tipo de corrida”, afirma.

As inscrições se encerram na próxima terça-feira (7) e poderão ser feitas pelo site www.revistameiamaratona.com.br e clicar no link do evento. O prazo para preencher o cadastro e realizar o pagamento da inscrição, de R$ 50, se encerra sete dias antes da data da prova.

Por ser cinco etapas, cada competidor marcará pontos de acordo com sua colocação na classificação geral e por faixa etária. Ao final do circuito serão conhecidos os mais rápidos e a evolução de cada atleta na temporada 2017.

Confira as datas de cada prova:

12 de fevereiro – Ribeirão Preto
23 de abril – Santa Cruz da Esperança
21 de maio – Cravinhos
23 de julho – Altinópolis
16 de setembro – Serrana (Corrida Noturna)
19 de novembro – Tambaú

Comentários