Chelsea leva susto no fim, mas vence West Ham e mantém folga na liderança

(Foto: Reuters)


Embora tenha levado um susto nos cinco minutos finais, o Chelsea apresentou aos seus torcedores mais do mesmo desta temporada. Precisão, contra-ataque rápido, defesa segura que garantem uma boa atuação. Assim venceu o West Ham por 2 a 1 na tarde desta segunda, no Estádio Olímpico de Londres, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Inglês, com gols de Hazard e Diego Costa - Lanzini fez para os Hammers. E assim manteve os 10 pontos de vantagem na liderança da competição, que o colocam mais perto do título.


Não se pode errar contra um time tão equilibrado e entrosado com o Chelsea de Antonio Conte. Foi o que o West Ham fez. Os Hammers faziam partida segura na primeira etapa. Mantinham a posse de bola no ataque e tentavam encontrar espaços. Até uma falta cobrada por Lanzini ficar na barreira. E Kanté roubar a bola no rebote. Em segundos, aquela bola passou por Fàbregas e Pedro até terminar no gol de Hazard, aos 24 minutos: 1 a 0. O domínio seguiu no segundo tempo, e os Blues ampliaram o placar com o oportunismo de seu artilheiro. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Diego Costa aproveitou falha de posicionamento da defesa rival em cobrança de escanteio e empurrou a bola para as redes: 2 a 0. Os donos da casa demoraram a reagir. Conseguiram o gol com Lanzini somente aos 46, em contragolpe puxado por Ayew, e até se animaram nos minutos finais. Mas o Chelsea se segurou e garantiu o triunfo por 2 a 1.

Ele só fez a primeira finalização aos quatro minutos do segundo tempo. Foi quando fez o segundo gol do Chelsea na partida. Diego Costa mais uma vez se destacou. Garantiu seu 17º gol no Campeonato Inglês. É o artilheiro dos Blues na competição, o terceiro na tabela geral - atrás de Harry Kane, com 19, e Lukaku, com 18.

Os números do técnico no Chelsea são arrasadores. Desde que adotou o esquema com três zagueiros e engrenou no Campeonato Inglês, os Blues colecionam vítimas. Desde a derrota por 3 a 0 para o Arsenal, na sexta rodada, a equipe disputou 21 jogos na Premier League. Venceu 18, empatou dois e perdeu apenas um. Fez 47 gols e levou apenas 11.

Já são 10 jogos sem perder - entre Premier League e Copa da Inglaterra. Apenas uma derrota em 21 partidas - com 18 vitórias no período. O Chelsea chega a 66 pontos e caminha a passos largos para confirmar o seu título. Tem 10 de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado. O West Ham é o 11º, com 33 pontos. Na próxima rodada, os Blues recebem o Watford, na segunda-feira, dia 13. Os Hammers visitam o Bournemouth no sábado.

Globo Esporte

Comentários