Feijão cai para Carreno Busta, e Brasil Open fica só com estrangeiros

 (Foto: DGW Comunicação)


João Souza não resistiu ao melhor tênis do espanhol Pablo Carreno Busta e está fora do Brasil Open. Nesta quinta-feira, Feijão foi derrotado pelo primeiro cabeça de chave do ATP 250 por 6/4 e 6/2 em 1h05 de partida pelas oitavas de final. Ele era o único brasileiro que havia passado pela primeira rodada do torneio que está sendo disputado no saibro do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Feijão já havia sido eliminado por Busta na estreia do Rio Open, semana passada. Nas quartas, Busta vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, que eliminou o compatriota Alessandro Giannnessi.


Depois de abrir 1/0 no saque, Feijão perdeu cinco games seguidos, sendo quebrado duas vezes. O brasileiro ainda devolveu uma quebra, mas não foi suficiente para reagir no primeiro set. Na parcial seguinte, Feijão foi quebrado logo no primeiro game. Sem conseguir mais chance alguma de quebra, o tenista de Mogi das Cruzes perdeu o saque novamente no sétimo game e o espanhol definiu a partida.

Bicampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas também avançou ao fazer duplo 6/2 sobre o argentino Facundo Bagnis e vai enfrentar o vencedor do confronto desta quinta entre o austríaco Gerald Melzer e o argentino Diego Schwartzman, algoz de Thomaz Bellucci.

Nas outras partidas do dia, o argentino Federico Delbonis eliminou a sensação do Rio Open, o norueguês Casper Ruud, por 7/5 a 6/3, e vai enfrentar o português João Sousa, qu esuperou o argentino Renzo Olivo por 6/2 e 6/4. A outra quarta de final será entre o argentino Guido Pella e o espanhol Albert Ramos-Vinolas. Pella eliminou o compatriota Carlos Berlocq por 7/5 e 6/3. Já Vinolas superou o português Gastão Elias por 6/4 e 7/6 (5). Fechando o dia de jogos, o argentino Diego Schwartzman derrotou o austríaco Gerald Melzer com um duplo 6/2.

Globo Esporte

Comentários