Tite convoca seleção com Diego e Giuliano e com ausência de Gabriel Jesus

(Foto: Divulgação/CBF)


Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O técnico Tite convocou a seleção brasileira nesta sexta-feira (3) para as partidas entre Uruguai e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. Sem contar com Gabriel Jesus, lesionado, o treinador convocou Diego Souza para a formação de ataque ao lado de Douglas Costas, Firmino e Neymar.

"É um momento de confirmação e depois de evolução. São poucos jogos, muito pouco tempo dentro da seleção. Nesse processo todo de evolução é algo de equipe. Então quero passar uma mensagem aos atletas: Prepare-se, jogue muito nos seus clubes, tenham um bom preparamento físico. Atleta de alto nível a exigência é essa. Precisamos disso. Aí está a oportunidade. Diego [Souza] no lugar do Gabriel [Jesus] é a oportunidade", comentou Tite.

Diego Souza se destacou no amistoso contra a Colômbia, realizado em janeiro em prol das vítimas do acidente da Chapecoense, e ganhou prestígio com Tite. Na ocasião, apenas jogadores que atuavam no Brasil foram convocados. O jogo também serviu para a convocação de Diego, do Flamengo, que entrou na vaga de Lucas Lima.

"O Diego Souza foi citado por vocês como o mais efetivo do Brasileiro. Foram 14 gols e um bom número de assistências, jogou bem contra a Colômbia também", disse o treinador. "Diego jogou muito no jogo contra a Colômbia e os jogos do Flamengo o credenciaram para isso", comentou o treinador.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu, e cinco dias depois recebe o Paraguai, na Arena Corinthians. A seleção lidera as Eliminatórias com 27 pontos, quatro a mais que os uruguaianos, que aparecem em segundo. Uma vitória contra o Uruguai deixa a vaga para a Copa na Rússia, em 2018, praticamente assegurada. Os treinamentos da seleção definirão o time titular para as duas partidas.

Confira a lista completa:

Goleiros
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Zagueiro
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campo
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing )
Willian (Chelsea)

Atacantes
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)

Comentários