Ibra retorna com gol e salva Manchester United de derrota para o Everton em casa

(Foto: Andrew Yates/Reuters)


O artilheiro do Manchester United voltou, e voltou salvando a equipe de um vexame dentro de casa. Depois de cumprir três jogos de suspensão por conta de uma cotovelada no jogador do Middlesbrough, Ibrahimovic retornou nesta terça-feira para assegurar o empate em 1 a 1 da equipe com o Everton, no Old Trafford. O gol de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo serviu para conservar a (mentirosa) série invicta do United, que não perde no Campeonato Inglês há incríveis 20 rodadas. Só que, em 10 delas, o time empatou.


O confronto era uma briga direta pela quinta posição, que dá direito a disputar a Liga Europa na próxima temporada. Com o empate, a vaga continua com o Manchester United, que tem 54 pontos. O problema é que o Arsenal, que tem 51, o ultrapassaria em caso de vitória o West Ham nesta quarta porque leva vantagem no saldo de gols. Já o Everton permanece na sétima colocação, com 51 pontos.

O Manchester United não perde no Campeonato Inglês há 20 partidas. A última derrota foi no dia 23 de outubro do ano passado, na goleada por 4 a 0 do Chelsea, na nona rodada. Só que a série de invencibilidade disfarça a campanha cambaleante dos Red Devils, que empataram 10 vezes dentro dessa sequência. Aliás, o time de José Mourinho é o que mais tem empates na competição: 12. Vitórias foram apenas 14, o que esclarece a diferença para o líder Chelsea, por exemplo, que venceu 22 jogos.

Uma das principais queixas de José Mourinho durante a temporada é a ineficiência do Manchester United no momento de marcar gols, a despeito da posse de bola. Nesta terça, por exemplo, o United teve 61% e dominou as ações praticamente do início ao fim. Chegou a colocar duas bolas na trave, com Ander Herrera e Pogba, mas não passou disso. Os inúmeros levantamentos para a área irritaram a torcida em certo ponto.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, na 32ª rodada. Às 9h30 (de Brasília), o Manchester United visita o Sunderland fora de casa. Às 12h, é a vez do Everton receber o Leicester no Goodison Park.


Globo Esporte

Comentários