Ponte Preta bate o Flamengo em Campinas pelo Brasileiro Feminino

(Foto: Marcelo Pereira / ALLSPORTS)


A Ponte Preta/SP conquistou uma vitória importante diante do Flamengo/RJ nesta terça-feira (2). Na partida que marcou a abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Macaca bateu o Flamengo por 3 a 1 e chegou a sete pontos, se afastando da última colocação do Grupo 2 da competição. Com a derrota, o Rubro-Negro perdeu boa oportunidade de se aproximar da liderança, já que segue com 18 pontos, na terceira colocação, dois a menos que o líder Rio Preto/SP.

Apesar da distância entre as equipes na tabela de classificação, a Ponte Preta atuou com muita autoridade diante do Flamengo. No primeiro tempo da partida, praticamente só a Macaca jogou. Envolvendo as adversárias, a equipe campineira conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Tamires fez linda jogada individual, dando uma meia lua para cima da Karen, e bateu na saída da goleira Kaka. 

Na etapa final, o domínio da Ponte continuou. Aos 34 minutos, Isabela fez grande jogada pela direita, deu um corte lindo para cima da Ana Carla e rolou para trás. Alice ajeitou e bateu no canto para ampliar a vantagem campineira. Com dois gols de desvantagem, o Rubro-Negro foi para o tudo ou nada. A estratégia deu certo. Na marca dos 43, Ana Carla partiu em velocidade pela esquerda, foi ao fundo e levantou na área. Pamela dividiu com a goleira Artemiza na marca no pênalti e bola sobrou para Gabrielly descontar. 

Após marcar, as cariocas foram para cima em busca do empate em ensaiaram uma pressão. Foi aí que Alice mostrou que estava mesmo em um bom dia e garantiu o triunfo da Macaca. Já aos 48 minutos, Kerolin fez grande jogada pela direita, pedalou para cima da marcadora e levantou a bola na segunda trave. A atacante da camisa 21 só empurrou para o fundo da rede e decretou a vitória campineira.

Agora, a Ponte volta a campo no dia 10 deste mês, uma quarta-feira, diante da Ferroviária/SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já o Flamengo encara o Santos, segundo colocado do Grupo 2, na próxima terça (9), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários