Ponto de Opinião: Corinthians soube encontrar seu futebol em reta final do Paulistão

(Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Definitivamente, o Corinthians fez o seu melhor jogo da temporada no último domingo (30) contra a Ponte Preta, em Campinas. Enquanto a equipe passou boa parte do começo do ano contestada, a primeira partida da final do Campeonato Paulista mostrou um Timão melhor postado em campo, e ao mesmo tempo matador nas jogadas ofensivas.

Para o Corinthians do início do ano faltava uma vontade maior no campo ofensivo. Com uma defesa bem armada e compacta, o alvinegro brigava apenas por uma bola no ataque e nem sempre se saiu bem nestas tentativas. Não foi à toa que a equipe perdeu em casa para o Santo André pelo estadual, e depois foi eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil.

No entanto, a Ponte não apresentou um futebol de encher os olhos. Pouco conseguiu no ataque ao enfrentar a defesa corintiana, e ainda viu sua defesa pecar em alguns momentos. Um grande exemplo disso foi o terceiro gol do adversário, após uma cobrança de lateral, em que pelo menos três jogadores da Macaca estavam no lance e deixaram Rodriguinho chegar com certa liberdade para cabecear. Enquanto um time fez o seu melhor jogo, o outro deixou (pelo menos até agora) escapar o título pelas mãos.

O foco continua na final, agora em Itaquera. A vantagem é confortável para o Timão, que nunca foi derrotado por três gols de diferença em casa, desde a inauguração da arena. A sorte está lançada, mas o título já está em uma das mãos do maior campeão paulista.

Comentários