Com contratados, vôlei de Ribeirão Preto inicia pré-temporada

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


Nessa segunda-feira a mais recente equipe de vôlei de Ribeirão Preto iniciou sua pré-temporada com treinamentos em academia, e até nesta quarta-feira, os atletas passarão por exames e exercícios físicos. Os testes analisarão a força, trabalho e potência muscular.


“Nós fazemos uma bateria de exames, de alto rendimento, para que saibamos como [os atletas] estão. Isso para fazermos uma pré-temporada baseada em dados. Vamos evitar que tenham lesões e vamos dar o maior rendimento para cada atleta durante a temporada. Temos que fazer essa preparação em cima de dados - explicou Alexandre Collucci, fisioterapeuta da equipe ribeirão-pretana, em entrevista ao Globo Esporte.

Os atletas Leozão, Rafinha, Giovani, Gabriel, Ualas e Jotinha já se preparam para o novo projeto da cidade e recolocar Ribeirão na rota do vôlei nacional. Nos anos de 1990, a cidade era destaque com a equipe feminina da Recreativa.

Nesta primeira temporada, Ribeirão disputará o Campeonato Paulista, que será realizado em agosto, em seguida a Taça Prata em outubro e a Superliga B em 2018, em busca da vaga para a Superliga, a elite do vôlei no Brasil.

Comentários