Em nota, Barcelona confirma intenção de Neymar deixar a Catalunha

(Foto: Hector Retamal/AFP)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Barcelona confirmou na manhã desta quarta-feira (2) a intenção de Neymar de deixar o clube, rumo ao PSG. O clube da Catalunha emitiu um comunicado oficial informando que o atleta foi liberado dos treinamentos nesta quarta, além da intenção do brasileiro de deixar o time espanhol.

O Barcelona reiterou que Neymar tem uma multa rescisória de 222 milhões de euros, que deve ser pago pelo PSG. Fora isto, o time catalão informou que continua realizando os pagamentos de salários até que a situação se resolva.

O jogador não participou dos treinos pela manhã e deve ser dirigir até o PSG para definir o contrato. 

Confira o comunicado na íntegra:

O jogador Neymar Jr., com seu pai e empresário, anunciou ao FC Barcelona esta manhã sua decisão de deixar a Companhia, em reunião realizada na sede do Clube.

Tendo em conta este posicionamento, o clube informou-lhes que se refere à cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que desde 1º de Julho é de 222 milhões de euros, que deve ser pago na íntegra.

Além disso, em resposta ao pagamento pedido do prêmio de renovação, o Clube se reitera que continua a ser depositada com um notário até a resolução do caso.

O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com a permissão temporária para não participar de sessões de treinamento.

Comentários