domingo, 5 de agosto de 2018

Botafogo-SP joga no erro do Ypiranga, vence, e dorme na liderança da série C

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo-SP conquistou mais uma importante vitória na série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o tricolor bateu o Ypiranga-RS por 2 a 0 e dormirá na liderança do grupo B. Neste domingo, o Operário pode ultrapassar o Pantera, caso vença a partida contra o Bragantino.

O jogo começou movimentado e com o Ypiranga mais inspirado. Logo aos 2 minutos, Jean Silva bateu colocado, para boa defesa do goleiro Tiago Cardoso. No rebote, Helio Paraíba errou a finalização. Mais atento, o Botafogo logo assustou com Felipe Augusto aos 10, após receber bom passe e finalizar, para boa defesa de Rodrigo.

Não demorou muito para o Pantera abrir o placar. Em jogada rápida de escanteio, Daniel Vançan bateu forte sem chances para Rodrigo. Aos 24, foi a vez do Ypiranga assustar com Jean Silva, mas Tiago Cardoso fechou bem o ângulo. A partida ficou movimentada, fazendo os goleiros trabalharem. Quem se deu bem foi o Botafogo, que ampliou aos 46 com Pimentinha, que aproveitou o vacilo da zaga para chutar na saída do goleiro.

Na etapa final, o Ypiranga esteve se arriscou mais ao ataque e logo aos 11 minutos teve a chance de diminuir a diferença em cobrança de pênalti, após Carlos Henrique derrubar Jean Silva dentro da área. Entretanto, na cobrança, Rafinha mandou para fora.

Os minutos seguintes foram de jogo mais truncados, com o Bota mais fechado o Ypiranga buscando os espaços, mas nada que pudesse alterar o placar final.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Botafogo visita a Tombense no dia 11 às 17h. Já o Ypiranga, que tenta fugir do rebaixamento, recebe o Tupi no mesmo dia e horário. Para a equipe do Sul, a partida é confronto direto, mas só a vitória importa. Já o Pantera está garantido na próxima fase.

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)