Franca abre no segundo período, vence a LSB e segue na cola do líder Bauru

(Foto: Reprodução)


O Franca teve tranquilidade para usar suas armas e venceu mais uma no Campeonato Paulista. A vítima da vez foi a Liga Sorocabana: 76 a 61, em jogo disputado neste sábado, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Drudi foi o cestinha da partida com 17 pontos, seguido por Hettsheimeir, que teve 15 pontos e 12 rebotes, um duplo-duplo.

O resultado faz Franca subir para nove vitórias e três derrotas, ainda seguindo o Bauru, líder com 10/2, de perto. Já a Liga Sorocabana segue fora da zona de classificação, com a campanha de três triunfos e nove resultados negativos.

Sem muito tempo para descansar, a Liga Sorocabana volta a jogar já nesta segunda-feira, às 19h30, diante do América, em jogo atrasado. Esse duelo acontece no ginásio do Sesi de São Jose do Rio Preto. Na quinta-feira, o Franca segue batalhando pela liderança e recebe o Corinthians no ginásio Pedrocão, às 20h10.

O jogo

Quem começou melhor foi a Liga Sorocabana, abrindo 4 a 0 nos primeiros movimentos. Só que logo em seguida, Franca mostrou suas credenciais e justo dos novos contratados da temporada: Jimmy, Hettsheimeir, Lucas Dias e David Jackson. Os visitantes rapidamente passaram a dominar e levaram a parcial por 19 a 13.

Lucão chegou a reduzir a diferença para somente um ponto, mas depois disso, só deu Franca. Com força em quadra e boa defesa, o time visitante foi abrindo caminho e pavimentando uma diferença confortável no intervalo: 38 a 25.

A diferença chegou a bater na casa dos 20 pontos durante a terceira parcial, com ótima ação de seus pivôs. Envolvido pelo ataque os visitantes, a Liga viu os rivais crescerem na partida e irem ao último período com 61 a 41 no arremesso certeiro de Cipolini, no estouro do relógio.

Com muita gordura conquistada nos três períodos anteriores, o Franca tirou o pé do acelerador no último quarto e viu a LSB se aproximar, mas nada que pudesse ameaçar a nona vitória do time de Helinho Garcia no Campeonato Paulista: 76 a 61.

Globo Esporte

Comentários