NBB fecha parceria com quatro canais de TV e streaming nas redes sociais para temporada 2018/2019

(Foto: João Pires/LNB)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A NBB (Novo Basquete Brasil) anunciou nessa segunda-feira (1º) seu novo modelo de transmissão das partidas da temporada 2018/2019. Com estreia marcada para o dia 13 de outubro, a competição terá exibição em quatro canais de televisão e dois serviços de streaming.


Com o encerramento de um contrato de dez anos com o Grupo Globo, a Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB, abriu concorrência e optou pela variedade de seus parceiros, método já adotado em competições internacionais.

O novo modelo terá transmissão exclusiva da Band na TV Aberta e mais três canais pagos: BandSports, ESPN e Fox Sports. Ainda haverá transmissões via streaming no Facebook e Twitter. No modelo antigo, a SporTV detinha os direitos no sinal fechado e a Band transmitia no sinal aberto.

As transmissões acontecerão de segunda a sábado, distribuídas nas seis plataformas: Facebook (segunda), ESPN (terça), Twitter (quarta), BandSports (quinta), Fox Sports (sexta) e Band (sábado). Algumas partidas terão mais de uma emissora transmitindo, inclusive nos playoffs.

Uma equipe da liga ficará responsável pela geração de imagens e repassará o produto pronto para ir ao ar. A identidade visual também ficará a cargo da LNB. Nos serviços de streaming, uma equipe será contratada para ocupar as funções de narrador, comentarista e repórter, como aconteceu na temporada passada.

O primeiro dia da temporada terá rodada dupla transmitida pela Band. Às 13h35 de sábado (13), Paulistano e Mogi abrem o torneio em São Paulo. Em seguida, Brasília e Vasco da Gama se enfrentarão no Distrito Federal.


Comentários