Franca conquista vitória centenária e assume liderança do NBB

(Foto: Divulgação/Brasília)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Franca conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira (2), ao derrotar o Brasília, fora de casa, por 101 a 73. De quebra, a equipe do técnico Helinho assumiu a liderança da competição, com 83,3% de aproveitamento, junto com o Pinheiros.

O cestinha da partida foi o armador brasiliense Nezinho com 30 pontos. Do lado francano, o destaque ficou para o pivô Cipolini, que anotou um duplo-duplo (21 pontos e 10 rebotes).

Mesmo com o placar elástico do final, o Brasília foi quem deu a iniciativa do jogo e abriu 5 a 0 com dois minutos de partida. O Franca apertou a marcação e acertou ótimos arremessos com Jimmy e David Jackson. Com erros dos donos da casa, o Franca aproveitou para abrir 16 pontos e fechar a primeira parcial em 30 a 14.

No segundo quarto, o Brasília voltou mais atento e abriu vantagem no placar. O técnico Helinho pediu tempo e conversou com a equipe. O Franca conseguiu reverter a desvantagem e diminuiu a diferença no segundo quarto para dois pontos (13 a 11). Com isso, os visitantes fecharam o primeiro tempo com 49 a 32.

(Foto: Reprodução/Facebook/Franca Basquete)

Na volta, mas desatenção dos donos da casa e o Franca aproveitou para disparar. Os visitantes abriram boa vantagem de 63 a 36. A pontaria do time brasiliense também não era boa, com aproveitamento de 16%. Do outro lado, os chutes eram certeiros, o que facilitou para o Franca ampliar o placar e fechar a conta em 101 a 73.

Na próxima rodada, o Franca recebe o Minas na terça-feira, às 20h, no Ginásio Pedrocão. O Brasília só volta a atuar no dia 14 de novembro, às 21h, quando recebe o Botafogo no Ginásio da Asceb.

Brasília 73 x 101 Franca

Ginásio da Asceb
Público presente: 924 pessoas
Renda: R$ 8810,00

Brasília - André Germano
Titulares: Zach Graham, Graterol, Rafa Moreira, Nezinho e Ricky Sánchez
Entraram: Pedro Rava, Luis, Pedro Mendonça, Andrezão, Rodrigo e Marcelão

Franca - Helinho
Titulares: Elinho, Lucas Dias, Cipolini, Jimmy e David Jackson
Entraram: Alexey, Adriano Big, Didi, Cassiano, Guilherme e André Goes

Parciais
1ºQ 14 x 30 / 2ºQ 18 x 19 / 3ºQ 18 x 25 / 4ºQ 23 x 27