Ricardo Costa será o novo técnico do Comercial-SP para 2019

(Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Por Redação Blog do Esporte


O Comercial já iniciou os preparativos para a temporada 2019. Um deles é a contratação de Ricardo Costa para o cargo técnico. Atualmente, Ricardo está com 37 anos, quase metade da idade do técnico Pinho (73), que deixou o Leão no fim desta temporada para cuidar da saúde.

As informações da chegada de Costa foram divulgadas pelo Globo Esporte e confirmadas pelo Blog. O treinador iniciou sua carreira no licenciado Radium, de Mococa, passou pelo sub-15 do Guarani, e em 2015, esteve a frente do E.C. São Bernardo, onde chegou à segunda fase da série A3. Sua melhor passagem foi em 2016, quando levou a Portuguesa Santista ao título e o acesso na terceira divisão do Campeonato Paulista.

Em 2017, chegou a enfrentar o treinador Pinho, sendo que este comandava o Taquaritinga. Já este ano, o treinador estava a frente do São José, que foi eliminado pelo próprio Comercial. Costa terá sua segunda experiência na série A3 do Paulista.

O Leão espera contar com o bom relacionamento de Costa com os jovens para montar uma equipe competitiva. O clube deve trazer alguns jogadores como mais experiência para compor o elenco.

Comentários