Charles Leclerc achou que não completaria corrida no Barein: "Pensei que tudo iria explodir"

(Foto: Getty Images)


Após a decepção de ter perdido uma vitória que parecia certa no Barein, Charles Leclerc admitiu que não esperava sequer terminar a corrida. O monegasco, que ainda conseguiu receber a bandeirada final em terceiro lugar, já estava preparado para ver sua unidade de potência parar de funcionar definitivamente.

- Para ser honesto, pensei que tudo iria explodir algumas voltas mais tarde. Foi apenas uma perda de potência completa e repentina. Ele ficou um pouquinho melhor, mas o problema permaneceu. Não havia sinais antes que algo estivesse errado - falou o piloto da Ferrari.

Apesar dos pesares, Leclerc ainda somou 15 pontos e se tornou o primeiro piloto de Mônaco a subir ao pódio numa corrida de Fórmula 1 desde Louis Chiron, em 1950. O jovem de 21 anos exaltou a velocidade do carro da Ferrari depois de uma corrida decepcionante na Austrália e ainda revelou que, após o susto pela perda de potência de seu carro, se acalmou para completar a corrida entre os primeiros colocados:

- De todo o fim de semana, há muita coisa positiva a se tirar. Depois da Austrália, estávamos muito distantes. Acho que encontramos algum ritmo. Chegamos aqui com um bom carro, o que é muito positivo para o time e mostra que eles fizeram um trabalho incrível. Perder a liderança foi muito desapontador, mas ainda havia alguns pontos para ganhar, então rapidamente voltei a me concentrar na minha corrida.

Por fim, Leclerc disse que o problema que lhe tirou a liderança no Barein não foi a maior decepção da carreira, mas sim a perda da vitória na prova da Fórmula 2 em Mônaco há dois anos.

- Eu não vou tão longe, porque a Fórmula 2 em Mônaco foi provavelmente a pior decepção que já tive. Ainda é um pódio e é o meu primeiro pódio na Fórmula 1, então eu quero aproveitar. Não era o fim de semana que queríamos ficar felizes com o terceiro lugar, apesar dos problemas - finalizou o quarto colocado no campeonato.

Globo Esporte

Comentários