Thiago Silva é expulso, Matheus Pereira brilha, e West Bromwich goleia Chelsea de virada

(Foto: Reuters)


Um de cada lado, os brasileiros tiveram sortes distintas na abertura da 30ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado. Melhor para quem estava vestido de verde-amarelo. O zagueiro Thiago Silva foi expulso logo aos 29 minutos, em punição com segundo cartão amarelo questionável, e deixou o caminho aberto para o atacante Matheus Pereira brilhar. O meia-atacante mineiro formado nas divisões de base do Sporting, de Portugal, fez dois gols e participou dos outros três, dando duas assistências, na vitória de virada do West Bromwich sobre o Chelsea por 5 a 2, no Stamford Bridge.

Foi a primeira derrota do técnico alemão Thomas Tuchel no comando do Chelsea. O time estava invicto desde a sua estreia, em 27 de janeiro, há 14 jogos, e só tinha sofrido dois gols no período. Com o tropeço, a equipe londrina pode perder a quarta colocação, última posição que garante vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com 51 pontos, corre risco de ser ultrapassado na rodada. No outro extremo da classificação, o West Bromwich soma agora 21, mas a quarta vitória no Inglês não o tira do penúltimo lugar.

O Chelsea abriu o placar aos 27 minutos, com Pulisic, mas começou a sucumbir logo depois, quando Thiago Silva foi expulso, aos 29. Punido com cartão amarelo aos cinco minutos, acabou deixando seu time com 10.

Matheus Pereira começou a roubar a cena antes do intervalo, com dois gols seguidos nos acréscimos. Empatou aos 47 e virou aos 49. No segundo tempo, participou da jogada do terceiro, marcado por Callum Robinson, aos 18, deu assistências para o próprio irlandês voltar a marcar aos 46, depois de Diagne fazer 4 a 2 aos 23 - Mason Mount chegou a diminuir para o Chelsea aos 21.

Na quarta-feira que vem, o time inglês volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Enfrenta o Porto no jogo de ida das quartas de final, fora de casa, às 16h (de Brasília).

Globo Esporte

Comentários