Massa quebra marca da pré-temporada passada no primeiro dia de testes da F1

(Foto: AFP)


Não demorou muito para a F1 mostrar a evolução dos tempos com a nova geração de carros. No início da tarde desta segunda-feira (27) em Barcelona, primeiro dia da bateria inicial da pré-temporada 2017, Felipe Massa cravou 1min22s727 e superou o melhor tempo registrado nos testes coletivos do ano passado.


Em 2016, Kimi Räikkönen foi o responsável por cravar a melhor marca da pré-temporada em Barcelona. Usando pneus ultramacios, o finlandês registrou 1min22s765 como tempo mais rápido dos testes coletivos.

Massa superou o registro do ano anterior com os calçados macios. Quarto colocado nesta manhã, Felipe entrou na pista depois da pausa para o almoço calçando pneus macios e superou o melhor tempo da pré-temporada 2016 por 0s038 em sua 55ª volta nesta segunda.

A manhã deste primeiro dia de testes coletivos da F1 teve Sebastian Vettel na liderança em Montmeló, à frente de Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Massa aparece na sequência, seguido por Carlos Sainz Jr., Nico Hülkenberg, Kevin Magnussen, Marcus Ericsson, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso.

Red Bull e McLaren, por outro lado, já registraram suas primeiras falhas. O time de Woking enfrentou um vazamento de óleo no motor do MCL32 ainda na volta de instalação, enquanto o time dos energéticos teve uma falha de software que fez Ricciardo ficar parado entre as curvas 3 e 4, motivando a interrupção da sessão em bandeira vermelha.

Grande Prêmio

Comentários