No 1º jogo após demissão de Ranieri, Vardy desencanta, Leicester bate Liverpool e sai da degola



Para os torcedores do Leicester, o jogo desta segunda-feira foi uma mistura de sentimentos. 

Foi a primeira vez que a equipe entrou em campo sem o técnico Claudio Ranieri, campeão da Premier League na temporada passada e demitido na última semana. Ao mesmo tempo, Jamie Vardy, apontado pela imprensa inglesa como pivô da demissão do treinador italiano, retomou seu faro de artilheiro na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool.


A partida realizada no King Power Stadium foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado fez os Foxes subirem para a 15ª posição com 24 pontos, dois a mais do que o Crystal Palace (18º), primeiro time na zona de rebaixamento. O clube quebrou uma sequência de seis jogos sem vitórias (cinco derrotas consecutivas) na competição.

Já os Reds, que acumularam apenas um triunfo nas últimas sete partidas do Campeonato Inglês, estão na quinta colocação com 49 pontos.

Antes de a bola rolar, os torcedores do Leicester demonstraram todo carinho pelo ex-comandante. Eles levaram vários cartazes de agradecimento e cantaram músicas para o italiano que deu o maior título da história do clube.

No 1º jogo após demissão de Ranieri, torcida do Leicester leva homenagens ao treinador

Fiel ao estilo
Jogando fiéis ao seu estilo de pouca posse de bola e muitos lançamentos longos, os donos da casa levaram perigo desde o começo da partida.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Vardy pegou sobra na área, chutou mascado e a bola sobra para Okazaki. Ele desviou de cabeça e Mignolet fez boa defesa

Aos 19, a defesa dos visitantes vacilou, Vardy invadiu a área e chutou. Novamente, o arqueiro belga salvou.

De tanto insistir, o Leicester abriu o placar com o antigo matador. Aos 28, Albrighton deu passe em profundidade para Vardy, que invadiu a área entre os dois zagueiros e tocou na saída do goleiro. Foi o primeiro gol do camisa 9 neste ano.

Apenas um minuto depois, os Reds quase deram o troco. Coutinho recebeu na área pela esquerda, ficou cara a cara com o goleiro Schmeichel, que tirou a bola.

Antes do intervalo, os atuais campeões marcaram o segundo gol. Após bate-rebate na área, a defesa cortou e Drinkwater arriscou de primeira da entrada da aéra. A bola entrou no canto direito do goleiro.

No segundo tempo, os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Fuchs recebeu na esquerda, deu corte em Lallana, fez o cruzamento e Vardy desviou para o fundo das redes. 

Aos 65 minutos de jogo (20 do segundo tempo), a torcida do Leicester cantou em homenagem a Claudio Ranieri. O número escolhido é uma referência a idade ao ex-comandante italiano.

Apenas três minutos depois, Can passou pela marcação no lado esquerdo, deixou para Coutinho na entrada da área. O brasileiro chutou no canto esquerdo do gol para fazer o primeiro gol do Liverpool.

Os visitantes quase diminuíram o placar, aos 36. Clyne recebeu na entrada da área, fez o cruzamento, Lucas Leiva desviou de cabeça e a bola passou à direita do gol.

Aos 41, Schmeichel quase levou um frangaço. Clyne recebeu na direita, cruzou de letra, Coutinho bateu de primeira no canto esquerdo, mas o goleiro mandou para escanteio.

Agenda

Pela 27ª rodada da Premier League, o Leicester terá um confronto direto contra o rebaixamento diante do Hull City. A partida será realizada novamente no King Power Stadium, neste sábado (04.03), às 12h (de Brasília).

No mesmo dia, o Liverpool receberá o Arsenal em Anfield Road, às 14h30.

ESPN

Comentários