Vicente Calderón é confirmado como estádio da final da Copa do Rei

(Foto: Reprodução / Twitter)


O estádio Vicente Calderón será o palco da final da Copa do Rei. Em reunião em sua sede nesta segunda-feria, a Federação Espanhola de Futebol confirmou que a casa do Atlético de Madrid receberá a partida única entre Barcelona e Alavés, no dia 27 da maio. Esse pode ser o último jogo do estádio em sua história, já que o Atleti deverá migrar para sua nova arena a partir da próxima temporada.


Na última semana, a imprensa espanhola levantou algumas possibilidades para o palco da decisão. Segundo o "Mundo Deportivo", o estádio que receberia a final deveria ser oferecido pelo clube que o administra para depois acontecer um acordo entre os times que estarão em campo e a Real Federação Espanhola de Futebol. Quatro opções foram apontadas: Camp Nou (Barcelona), San Mamés (Bilbao), Santiago Bernabéu (Madri) e Vicente Calderón (Madri).

O Camp Nou seria ideal para o Barcelona, que jogaria em casa, em um ótimo campo e diante da sua torcida. O problema era que dificilmente o Alavés aceitaria jogar no estádio do rival, ainda por cima com torcida em muito menor número. Por outro lado, o palco preferido pelo Alavés era o San Mamés. Reformado e moderno, tem capacidade para pouco mais de 53 mil pessoas. Mas a liberação do local era um entrave, já que três dias após a final está programado um grande show da banda de rock Guns‘n Roses.  Por fim, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, descartou o Bernabéu como opção para o duelo.

Globo Esporte

Comentários