Boselli estreia, Gustagol marca, e Corinthians vence a Ponte Preta por 1 a 0 em Itaquera

(Foto: Reprodução)


A primeira vitória do Corinthians no ano teve duas marcas: a da novidade, com a estreia de Mauro Boselli, e a da rotina, com mais um gol (o terceiro na temporada) de Gustavo, o Gustagol, responsável direto pelo 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, na Arena, em Itaquera. Depois de dois tropeços na largada do Paulistão, o Timão, recheado de reservas, chegou à redenção no segundo tempo, quebrando uma série de seis jogos sem sofrer gols da Ponte Preta – que, por outro lado, segue sem marcar no campeonato.

Com a vitória, o Corinthians subiu para quatro pontos, na vice-liderança do Grupo C. A Ponte, com dois, é terceira colocada no Grupo A. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira: o Timão recebe o RB Brasil, e a Macaca, também em casa, pega o Mirassol. Os dois jogos são às 21h15.

A atuação do Corinthians no primeiro tempo confirmou a impressão deixada nos primeiros jogos da temporada. O time, mais uma vez, não esteve bem. Com vários reservas em campo, teve problemas no meio-campo – mais na criação do que na marcação. Mesmo com mais posse de bola (64% ao final do período), finalizou muito menos (8 a 4 a favor da Ponte) e levou pouco perigo ao gol rival. A Macaca, mais viva desde o começo, arriscou com chutes de fora da área e rondou a área corintiana. Aos 26, o jogo foi interrompido por um temporal, e o Timão voltou um pouco melhor depois da paralisação. Gustavo Silva pediu pênalti, e Gustavol, depois, quase alcançou cruzamento de Léo Santos para fazer o gol. Mas a Ponte sempre esteve atenta. E chegou a balançar a rede corintiana depois de Cássio dar rebote – mas Thalles, o autor do gol, estava em impedimento, bem marcado pela arbitragem.

O Corinthians melhorou no segundo tempo. Tentou com Gustagol, ameaçou com Mateus Vital, quase fez em cabeceios de Marllon e de Pedro Henrique. Jadson entrou e deu mais qualidade ao meio. E depois Boselli foi a campo. Mas quem ameaçou foi a Ponte, com cabeceio na trave de Renan Fonseca. Só que trave não é gol. E o Corinthians tem um centroavante que sabe bem disso. Aos 32, Fagner roubou a bola e tabelou com Pedrinho, que cruzou para Gustavo, o Gustagol, pegar firme, de primeira, e dar a vitória ao Timão.

Mauro Boselli iniciou sua trajetória com a camisa do Corinthians aos 20 minutos do segundo tempo do jogo contra a Ponte. Em seu primeiro lance, fez falta e reclamou com a arbitragem. Na sequência, pediu a bola, tentou tabelamentos e se posicionou dentro da área. Mas não recebeu nenhuma bola em condições de fazer o gol.

O jogo foi interrompido no primeiro tempo em função de um temporal, típico na capital paulista no verão. Aos 26 minutos, os jogadores mal conseguiam enxergar, tamanha a chuva, tamanho o vento. A torcida seguiu fazendo a festa até a situação melhorar.

Gustavo Silva, também no primeiro tempo, arrancou bem pela esquerda e desabou na área. A torcida pediu pênalti, e a arbitragem mandou o jogo seguir. E aí, o que você acha?

E a Ponte quase foi para o vestiário na frente no intervalo. Thalles chegou a empurrar a bola para o gol após rebote de Cássio, mas o lance foi parado por impedimento – de fato, estava à frente.

A melhor chance da Ponte Preta no jogo aconteceu com Renan Fonseca, zagueiro da Ponte Preta. Aos 27 do segundo tempo, de cabeça, ele mandou na trave de Cássio.

Globo Esporte

Comentários